quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Dia dos Namorados... e não só!

Olá,

Antes de falar sobre o dia dos namorados, vou falar sobre a Sara nestas últimas 3 semanas.
Após as vacinas, que ela tanto chorou, ela passou a mamar menos, bastava 10 minutos e pouco mais, e ficava a chorar, esticava muito as pernas e não havia forma de ela comer mais alguma coisa.
Mesmo assim, chegava a estar 3h sem comer, estando a fazer o horário normal das refeições.

Ela agora gosta do banho, fica de olhos arregalados, a olhar para nós, a esticar e encolher as pernas, tipo ginástica na água! Mas está muito engraçada.

Agora ri-se muito para nós, é fácil ela começar a sorrir e tentar dar gargalhadas (que parece um grito) quando estamos a meter-nos com ela.

Na semana passada, ela esteve 4 dias sem fazer cócó (logo: problemas de cólicas) e comia ainda menos, algo que nos tínhamos apercebido. Decidimos na 6ª-feira passada ir ao centro de saúde, e confirmaram-nos que efectivamente estava a engordar muito pouco. Foi recomendo darmos o leite de lata, não deixando de dar peito, e assim fez a Beta. Na 2ª-feira fomos novamente ao centro de saúde e foi confirmado que ela já está a engordar nas medidas correctas (26gr/dia).
Em relação a este "leite de lata", ela nas primeiras duas vezes foi complicado, não queria (dávamos depois da mama) por nada, berrava e mexia muito a cabeça. Fui até comprar outra marca, podia ser que não gostasse do sabor! Mas então decidimos dar primeiro o leite de lata e depois a mama, e assim, ela já bebeu sem problemas.
A Beta ainda dá a mama, mas com a introdução do leite de certo mais cedo irá secar o peito. Por outro lado, o leite permite que ela esteja (nem sempre) umas 4:30h a 5h a dormir, só aconteceu duas vezes, porque no geral de 3h em 3h horas ela tem necessidade de comer.

Dia dos Namorados
E para terminar, sendo hoje o Dia dos Namorados, eu e a minha cara-metade tínhamos que comemorar mais um ano de namorado-casados! :)
Jantar à luz das velas, um vinho rosé (único que ela bebe), um jantar saboroso (encomendado, claro!... não iria trabalhar nisso hoje) e uma sobremesa sugestiva (que a Beta fez). Claro que, com a observação da nossa filha Sara, que da cadeirinha dela, nos olhava a chuchava na chupeta, de olhos abertos.
Como a noite ainda está a começar, o nosso Dia dos Namorados ainda não terminou. Temos que dar espaço para cuidar da Sara, alimentá-la e colocá-la a dormir... que esperemos seja bastante, para eu e a Beta estarmos juntinhos!

Fiquem bem, e deixo aqui algumas frases para este dia:

- Como posso dizer que o amor é cego se te amei por um olhar.

- Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado juntos é a realidade.

- A vida só é vida, quando é vivida por duas vidas em uma só vida.

- O universo e o meu amor por ti têm uma coisa em comum, ambos são infinitos!

- À noite quando olhares para o céu repara, a estrela mais brilhante és tu... o resto do universo é o amor que sinto por ti.


- Se tivesse o oceano como tinteiro e a terra com papel não teria espaço para escrever o quanto te Amo.

- De noite sonho contigo, de dia penso em ti, esquecer-te não consigo desde o dia em que te vi.

- A Felicidade faz-se com 10 letras, a minha resume-se a duas: TU.



Cumprimentos para todos,
[Luis, Beta e Sara]

Sem comentários: