segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Problemas de saúde (uma vez mais) !

Olá,

Venho aqui relatar-vos as últimas 4 semanas da Sara, que têm sido atribuladas e não nos tem deixado descansados.

A doente Sara

No inicio do ano ela andava com uma tosse profunda e com especturação, davamos-lhe um xarope para a tosse (que tinha tomado anteriormente numa situação similar) e como ao fim de uma semana não passava, fomos às urgências do hospital. Na altura fizeram uma radiografia aos pulmões e foi detectada uma infecção no pulmão direito. Receitaram antibiótico e outro xarope para a tosse, que funcionaram bem, pois ao fim de 8 dias ela andava optima, comia melhor e estava bem disposta. Fomos pesá-la e tinha um pouco acima dos 8Kg.

De volta à creche (numa 2ª-feira), e nessa semana, na 5ª-feira à noite já andava meio constipada e na 6ª-feira, tosse e bastante constipada! Ficámos sorpreendidos com a rapidez de voltar a estar afectada. Durou quatro dias!!!

Nota-se logo que anda doente quanto rejeita completamente a comida, berra e bate quando lhe aproximamos uma colher com algo, seja sopa, água, etc, nem o biberão com leite quer. Só a muito custo conseguimos que beba algo.

Bem, no Domingo começou com febres e voltámos às urgências, disseram que era tosse e constipação que isso passava, e deram um outro xarope para a tosse.
Ela não melhorava e estava sempre com febre acima dos 39 ºC a cada 5h a 6h, ainda mais estranho para uma constipação.
Na quarta-feira dessa semana fomos à Urgência Pediátrica do Hospital da Cova da Beira (Covilhã) e o médico disse que era tosse e para darmos o mesmo xarope e controlar a febre e que deveria passar até 6ª-feira, caso contrário, para irmos às urgências!

Na verdade as coisas não melhoraram e voltou a ter febre perto dos 40 ºC, na 6ª-feira conseguimos consulta num pediatra da Guarda, e só de ouvi-la a tossir disse que ela estava bem mal. Depois de ver o estado dela disse que tinha infecção nos dois pulmões e num deles mais avançada, e que só mesmo com antibiótico se poderia resolver a situação. Ela já estava com 7,6 Kg, tinha perdido quase meio kilo.

Hoje, 2ª-feira, ela tosse menos, já comeu sem protestar e estava mais animada e alegre... é a nossa Sara. :)

No meio disto, foram noites sem dormir, quase directas, muita preocupação e stress pelo estado dela, seja pela doença como pela falta de apetite, visto que tinhamos que dar a comida à força, porque os "truques" que muitos nos indicaram (desde açucar na sopa, brincar com ela, cantar-lhe, dar brinquedos, mostrar bonecos, etc etc) nada resultou, e como ela é uma esquisita para comer, quando fica doente é bem pior.

Esperemos que as coisas melhorem definitavemente e ela recupere rapidamente o peso que tinha e fique mais forte. Já me assusta quando ela voltar para a creche!
Outra coisa que me chateia é os médicos não terem detectado nada na Sara e ser só tosse, e nem ter febre constante e alta ser algo anormal.


Fotos tiradas neste Domingo:






Tenham um bom Carnval, divirtam-se muito, porque nós os três estamos na cura de constipações e outros males da época.

Fiquem bem,

[Luis]

Sem comentários: