terça-feira, dezembro 05, 2006

Noite má e o dia mais tranquilo

Olá,

Esta noite a Sara muito chorou... devido às cólicas e já estar à três dias sem fazer cócó, ela andava mesmo mal.

Mas voltando um dia atrás, a visita ao Centro de Saúde, onde destacamos a pesagem dela, que nesta altura pesa 2,900Kg, aumentou 150 gr desde que saiu do Hospital. Foi no Centro de Saúde que nos disseram para comprar o medicamento "bebégel" (laxante) para o caso de passarem 3 dias sem a Sara fazer nada.

Voltando a esta noite, por volta das 5h da manhã lá estava ela mal disposta, começou a chorar muito, fizemos massagens mas mantinha-se a situação, lá colocámos o medicamento e depois foi mamar. Mais tarde coloquei-a a arrotar, embora a maioria das vezes sejam mais soluções (durante uns 20 min.) que predominam após comer.
Ela lá começou a adormecer, deitámo-la no berço e, passado uma meia-hora, começou a "cheirar mal"! Sim, estavam os indestinos a funcionar... lá cuidámos dela e mais tarde voltou a dormir. Com isto tudo, já eram umas 8h da manhã! Estas noites são para dormir pouco.

Durante o dia ainda fez mais três vezes, mas notou-se que após a última vez (umas 17h) ela depois descansou bem melhor.

Agora é controlar a situação e ver se não volta a estar os três dias sem fazer.

A Beta também soube que algumas colegas dela das aulas de preparação para o parto já deram á luz... mais crianças para a cidade da Guarda... cada vez mais necessitada de pessoas.

Fiquem bem, e tenham continuação de boa semana. Esta 6ª-feira é feriado, aproveitem para estar com a familia e ter momentos positivos.

[Luis]

Sem comentários: