sábado, janeiro 13, 2007

Outra semana no crescimento da Sara

Olá a todos,

É verdade, o tempo não pára e a Sara é vê-la crescer!

A semana que passou fui um pouco complicada visto ela ter passado por uma crise de cólicas, embora ela fizesse cócó, mesmo assim andava com dores, passámos noite de só dormir umas 2h (quase toda a semana). Além das cólicas era a constipação, que provoca especturação e custava-lhe respirar e, só numa posição com a cabeça mais elevada é que conseguia dormir.

Estivemos para ir ao Hospital, mas telefonando para Saúde 24 (que já tinha referido numa mensagem anterior) lá nos indicaram que não havia muito a fazer. Passava por realizzar massagens, dar carinho, aconchegá-la, passear com ela, etc... fazê-la sentir-se protegida, distraída e aliviar essas dores. Como ela nunca teve febre, razão pela qual não haveria a necessidade de ir ao médico/hospital.

Eu ficava das 23:30 às 4h ou 5h com ela ao colo e a tratar dela, e a Beta o restante tempo. Não dava para dormir muito porque ela gemia ou chorava, para a 5ª-feira as coisas melhoraram das cólicas, apesar de ser algo que não passa completamente, mas agora tem tido as noites melhores. Como também colocámos a alcofa dela com a zona da cabeça bem mais alto, ela tem conseguido dormir e nós :) (upaaa). Essas noite mal passadas começei a chamá-las de "noite cão"... era estar de guarda e pronto a socorrer!

Mas mesmo assim, apesar desta situações todas, na sexta-feira fomos, como habitualmente, pesá-la no Centro de Saúde, e para nosso espanto ela tinha engordado e bem! Passou dos 3,900Kg para 4,230 Kg, um crescimento de 330 gr! Um valor excelente. Em relação à altura ainda não realizaram essa medição, só será para o dia 29 deste mês, mas nós por casa fizemos e ela já vai com 56 cm.


Coisas da Sara

Ela nesta altura já percebe as coisas que a rodeia, no berço dela, está um mobil que roda e emite musica, colocando isso a funcionar, ela já segue os objectos que rodam e deve gostar porque sorri :)

Ahh, mas também o faz para nós quando começamos a brincar com ela, fica tipo espantada, com os olhinhos bem abertos, e depois manda um grande sorriso.

Também faz beicinho, espergiça-se muito, diz muito bem "aii", é verdade, no Centro de Saúde ficaram admirados com ela, riram-se muito com isso.

O corpo dela está a ficar grandinho e lindo, isto é, possui aquelas bochechas giras, e as pernas estão gordinhas, etc... está a deixar a fase de bébé para bebé-menina (ou será permaturo dizer isso!) :) ;)


Termino com umas fotos dela...



Fiquem bem,

[Luis]

1 comentário:

Raquel Reis disse...

Tá tão linda e crescida!! :)

(e de olhos abertos! lol ;) )

Gostei de saber que já diz AI! :) Não vai precisar de TF! ;)

Se puderem enviem para o meu mail as fotos que tiramos com ela, sim? :)

Beijinhos aos 3 ***