sexta-feira, abril 13, 2007

Assim vão as coisas...

Olá,

Há bastante tempo que não damos notícias da nossa Sara... o tempo parece que se transforma em nada quando temos "n" coisas para fazer, mas aqui vai uma "actualização" do que ocorreu nesta temporada.

Escrevemos na última mensagem que a Sara andava constipada, até ela ficar bem levou uma semana, em que quase de 2h em 2h tinhamos que a aspirar o nariz, stressante para ela e cansativo para nós (principalmente de noite).
Após isso, tudo bem, excepto os "almoços", isto é, ela para comer sopa não se consegue! creio que desde aquele dia que começou com a sopa, só por duas vezes comeu bem, de resto tem sido complicado. Ela rejeita completamente, mas já a fruta passada e as papas, já come como gente grande.
Houve um dia que comprámos aqueles boiões de fruta, para experimentar, bem ela também não gostou disso! Ela gosta de comida quente, tudo o que seja ao natural ou frio, detesta (é uma esquisita! já estamos a ver as relias que iremos ter para ela comer, glup!)

No fim de semana passada, o de Páscoa, estivemos na casa dos avós maternos. Ela fartou-se de rir com o avô Marques, que muito brincou com ela. Claro que o resto da familía também gostou de a ter por lá.

Nesta semana ela tem acordado de noite, como é normal, para comer, mas em vez de chorar (como antigamente) pôem-se a falar! É verdade, começa a fazer uns sons, como que a querer dizer algo, e está ali largos minutos a fazer aquilo. Depois de manhã, pelas 8:30/9h acorda e volta a fazer o mesmo, e quando nos aproximamos dela, dá um enorme sorriso. É o melhor despertar que se pode ter... ficamos contentes para o dia todo :)

Agora, deste ontem, que ela não quer beber o leite, isto é, depois de almoço, já a meio da tarde vamos dar-lhe o biberão (uns 120 ml) e ela só mama 20ml, e está assim, mesmo insistindo nada, ela não quer. Aguardamos mais um bocado e ela mama mais 20ml, e depois acabou-se! Já não bebe nada de nada. Mas se fizermos papas, aí ela come à vontade uns 100 a 120 ml! Talvez esteja a cansar-se do leite e goste mais do sabor das papas (sabor a pêra).

Iremos colocar mais umas fotos dela, amanhã ou depois, para verem como ela anda.

Bom (início) de fim-de-semana (apesar de ser 6ª-feira 13)

Fiquem bem,
[Luis]

Sem comentários: