segunda-feira, abril 21, 2008

Voltámos!

Olá a todos(as),

Finalmente voltámos aqui!

Realmente já passou muito tempo desde a última mensagem, o tempo escaceia e claro, este espaço fica menos actualizado.

Vamos ao que interessa, a Sara!

Neste mês e meio passaram várias coisas, desde estar "novamente" doente, até começar a andar por ela própria.

Começo pelo príncipio!

Ela teve mais uma infecção, desta vez de pulmões onde passou 10 dias a antitiótico, voltou à escola, e passado uma semana estava com outra infecção... de garganta, mas outro antibiótico! E quando isso ocorre, claro que eram noites sem dormir, e preocupados com o melhoramento do estado de saúde.

Os problemas de obstipação ainda não passaram! Tentamos descobrir uma forma, saudável de se resolver este problema.

Após estas ocorrências, fomos a um médico que nos recomendou dar-lhe leite vegetal (soja, arroz, aveia, etc), e deixar o animal, a ver se ao nível de obstipação a coisa melhora. Descobriu que a segunda vertebra estava "mal posicionada", isto é, não estava no lugar fazendo pressão nos nervos que controlam a parte pulmunar, talvez uma razão pela qual ela estivesse mais sensível a problemas respiratórios. Agora anda em tratamento para corrigir isso, e está quase.





Ela também tem para nascer 3 dentes, por isso este dias tem andado sempre a queixar-se.



Outra coisa que notámos, desde que ficou boa é o bom apetite que tem. Ela come bem e chora quando não nos despachamos a dar-lhe de comer!!! Isso foi (é) uma boa e agradável surpresa.
Começa a comer mais comida variada, gosta de petiscar peixe, massa, arroz, etc.

Anda bastante bem disposta, fala (na língua dela!) muito, e compreende muito bem o que dizemos. Ela é uma mimalha, choraminga logo quando ralhamos ou não deixamos fazer algo.

Nesta semana, ou melhor, neste fim-de-semana que passou a surpresa foi ela começar a andar por iniciativa própria, coisa que ela já tinha começado, mas algo ocorreu que apanhou medo e recusava-se a andar.

Agora está sempre disposta a mexer-se e a percorrer a casa, já tem os seus lugares preferidos :)


Teremos que ter mais cuidado com ela, antes ficávamos cansados de ter que andar com ela (pela mão) para todo o lado porque ela estava sempre a pedir para caminhar, agora é nós ir sempre atrás dela para ver se nada de mau acontece! Mais uma etapa na vida dela... e nossa, claro.

Daremos mais notícias e com um vídeo de melhor qualidade.

Fiquem bem,

[Luis]

Sem comentários: