segunda-feira, junho 26, 2006

Já terminou a 15 semana de gravidez

Olá,

Este post já vem atrasado, visto ter sido ontem que terminou a 15 semana de gravidez, mas como jogou Portugal, com uma valiosa vitória, as coisas atrasaram-se, mas aqui deixo a situação.

Bebé
Os ossos do bebé estão a ficar mais duros a cada dia. A pele é muito fina e transparente; pode ver-se os vasos sanguíneos através da mesma. O lanugo, um tipo de pelo muito fino, cobre o corpo e vai continuar crescendo até a 26ª semana de gestação. Nesta fase o bebé mede cerca de 15 cm e pesa em torno de 90 a 120 gramas.

Mamã
Estamos no segundo trimestre da gravidez. Esta é uma fase mais tranquila em termos de sintomas. O útero começa a sair da bacia, pode senti-lo a 8 cm abaixo do umbigo. Durante as consultas pré-natais, o médico começará a medir a "altura do fundo uterino" para assegurar que o bebé esteja crescendo de modo adequado. A altura uterina é a medida da distância do fundo uterino ao osso púbico.

Menino ou menina?
Durante o exame de ultra-som o sexo do bebé pode ser determinado (tendo em mente que a determinação do sexo pelo ultra-som não é 100% confiável). Quem for fazer amniocentese, o sexo pode ser determinado pela análise dos cromossomos. Nenhum desses exames deve ser realizado só com o intuito de determinar o sexo do bebé. Se o seu médico recomendar esses exames por várias razões, pergunte a si mesma se realmente quer saber o sexo do bebé.
A maioria dos casais, hoje em dia, deseja saber o sexo do futuro bebé, mas se para quem gosta de uma surpresa especial, é perfeitamente possível pedir ao médico que faz o ultra-som que não diga o sexo.

No nosso caso, queremos saber o sexo do bebé, mas não foi possível o médico dizer qual era.


Ok, por esta semana é tudo!
A Beta continua com os enjoos, e o médico já disse que se não passou até agora então irá continuar até à 30 semana! Que azar!
De resto, o crescimento do bebé é bom, irá ser grande... sai ao pai, :) :)

Fiquem bem, e boa semana de trabalho.

[Luis]

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá a todos,

Então esses enjoos ainda não passaram??
Com tantos enjoos de certeza que vai ser um belo rapazinho... :)
Belo é de certeza... (pelas "fotos"!!)

Jocas Grandes
Carla Pereira