domingo, julho 02, 2006

Termina a 16 semana de gravidez

Olá,

Venho, uma vez mais, dizer-vos como correu esta semana (a 16 de gravidez).

A Beta, nesta altura, a gravidez trouxe-lhe uma maior vontade de urinar e os enjoos ainda não passaram, que devem prolongar-se até à 30 semana.

BEBÉ
Se nunca sentiu os movimentos do bebé, é possível que já possa percebê-los, pois os seus ossos estão cada vez mais enrijecidos. Agora as pernas são maiores que os braços e ele move os membros com muita frequência. Há ainda muito espaço para se mover dentro do útero. As unhas dos dedos também estão a crescer. Há o aparecimento do couro cabeludo. Há mielinização dos nervos e o músculo cardíaco está bem desenvolvido. Os rins apresentam aspecto lobulado. Já é possível perceber mecônio nos intestinos. A vagina (se for menina) e o ânus já estão abertos.

MAMÃ
Está apresentar congestão ou sangramento nasal? Como dito anteriormente, o volume sanguíneo está aumentando, afectando os níveis de estrogênicos que por sua vez incham a mucosa nasal. Esse volume sanguíneo aumentado faz com que seu coração bata mais forte e mais rápido para manter a oxigenação fetal. Isso não é um problema de coração. Os ligamentos continuam a relaxar, e pode sentir uma certa dolor no baixo ventre, algo que a Beta tem sentido.

Estamos contentes com a vitória de PORTUGAL, coisa que nos animou, a cidade e o País inteiro.

Deixo aqui uma foto na cidade da Guarda, todos sairam à rua:


Fiquem bem, e boa semana.

[Luis]

Sem comentários: