domingo, julho 30, 2006

Termina a 20 semana de gravidez

Olá, já passou mais 1 semana de gravidez, isto não pára :) (ainda bem) , desde à uma semana e meia que sabemos que temos uma menina, agora é começar a pensar nas coisas que teremos que comprar, entretanto já recebemos muitas prendinhas para a futura bebé, agradecemos a todos as ofertas realizadas.

Bem, voltando à semana de gravidez, aqui vai:

Bebé
Estamos na metade do caminho da gestação e o bebé dorme e acorda como um recém-nascido. Os cabelos do couro cabeludo começam a formar-se. A presença dos pelos temporários, denominados de "lanugo", aparecem na cabeça. O lanugo cai na segunda semana após o nascimento, permitindo o crescimento dos finos pelos do couro cabeludo. As sobrancelhas começam a formar-se. O vérnix (que consiste de pele morta, células do lanugo e óleo das glândulas sebáceas) está agora completamente formado e visível, cobrindo a pele.

Mamã
O útero está no nível da cicatriz umbilical. Pode estar com a região do umbigo muito sensível porque o útero está a pressioná-lo. Forma-se uma linha escura ("linha nigra") entre os pelos pubianos e a cicatriz umbilical; que vai desaparecer após o parto. Os movimentos do bebé podem começar a ser mais perceptíveis e mais fortes. É a altura para se fazer um exame de ultra-som para verificar a idade gestacional e se há malformações no bebé.

Estamos quase de férias, começa agora dia 1 de Agosto e prolonga-se até dia 17, é preciso aproveitá-las bem.

Fiquem bem e tenham boas férias (quem as tiver!)

[Luis]

1 comentário:

Raquel Reis disse...

Boas férias para os 3!!

Beijinhos!!

:)