quinta-feira, abril 20, 2006

Já vi o meu bebé!

Sim... é verdade!

Hoje a Beta teve a primeira consulta com o Ginecologista, e ele lá fez uma ecografia e foto nele (a quem eu chamada minha "ervilhinha" visto ter o tamanho de uma ervilha).
Mas, o meu bebé é um ponto cinzento escuro! mas já tem coração e bate, porque conseguiu-se ouvir a bater, está tudo registado, ehehehe.

Neste momento não consigo colocar aqui a ecografia, mas amanhã já podem ver com os vossos olhos :)

AH! A Beta já se encontra na 6ª semana de gravidez, isto não pára :)

O tamanho do embrião é de 4mm. O coração, um minúsculo tubo, já começa a bater. O cérebro cresce.
Nesse período é preciso tomar muito cuidado com os hábitos e alimentação. Partes importantes estão a desenvolver-se e más formações podem acontecer. Coração, pulmões, fígado, intestino e rins estão em desenvolvimento. O tubo neural (parte que liga o cérebro com a coluna vertebral que está sendo delineada) fica fechada. Características da face começam a aparecer (Irei saber como ele será!).
A cintura da mamã aumenta um pouco. É normal a futura mamã ficar muito enjoada, não ter vontade de comer ou vomitar, podendo perder peso, mas algumas mulheres já começam a ganhar algumas gramas ou até quilos!
Enjoos ainda são frequentes, azias e prisão de ventre podem aparecer como desejos por alguns alimentos e repulsas por outros. Posso dizer-vos que a Beta ficou enjoada do Chocolate (!!!), algo que ela não deixava de comer, agora nem bombons, nem Ferrero Rocher, etc, nada de nada... assim fica mais para mim, :) :)


O médico recomendou não se esforçar e não ir à ginástica, por isso, relax sempre que puder. E é assim, as coisas parecem ficar encaminhadas.

[Luis]

2 comentários:

Anónimo disse...

ah!
A ervilhinha foi vista! Que emoção!
E quando for um feijão?
Então é que vai ser!
E ainda por cima a Beta tem que relaxar!
Luís! ... Vais ter que meter a mão na "massa" e trabalhar!
Pensavas que a tua participação na ervilhinha tinha terminado?
Daqui a mais até tu enjoas! ah ah!

Beijocas

Anónimo disse...

VOU SER TIA!!ALELUIA!!Antes de mais PARABENS! Depois deixo já aqui um anúncio..eu vou levar o meu sobrinho(a) pra night..e mai nada!:)
Em seguida fica a opinião de tia pros nomes: Eduardo (ja sei k é um nome pensado e ate gostei:)) ou Carolina!:)
E mana, se enjoares a Ferrero tanto melhor, mais sobra pra mim!eheheh
Vão dando noticias k eu ja tenho divulgado o blog;)
Jinhos
A tia Joaquina