sábado, setembro 09, 2006

Já passou as 24 semanas de gravidez...

Olá,

Já não escrevemos aqui há duas semanas! Estamos a baldar-nos, :)

A falta de tempo leva a deixarmos o Blog para segundo plano, mas agora que tenho mais um pouco de tempo, irei colocar "as semanas" em dia.

Voltando para o que interessa, as 24 semanas de gravidez... neste período o que mais se "nota" é a barriga a crescer e os movimentos que a bebé faz, bastante frequentes.

Bebé
O feto ainda é magro e não possui muito tecido gorduroso. O bebé deve ganhar cerca de 80 gramas esta semana enquanto o corpo começa a tornar-se mais rechonchudo. Esse ganho de peso é traduzido por músculos, ossos e crescimento dos órgãos e tecidos. As ondas cerebrais fetais começam a ativar os sistemas auditivo e visual. O peso deve chegar a 660 - 700 gramas no final dessa semana. Ele deve medir cerca de 28-29 cm da cabeça aos pés.

Mamã
Nesta semana o médico pediu uma série de exames para despistagem de algumas doenças e situação da grávida. O útero está cerca de 6 cm acima da cicatriz umbilical


Nesta semana (30 de Agosto), tivemos a consulta com o ginecologista, o qual indicou que apesar de se estar nas 24 semanas, a bebé "parece estar" nas 25 semanas, observando o fémur dela. Significa que a bebé irá ser grande :) ... sai ao pai!
De resto, está tudo bem, a "mãe" é que precisa de mais uns cuidados de saúde.

Fiquem bem,
[Luis]

Sem comentários: