domingo, novembro 19, 2006

Gravidez na 36 semana....

Olá,

Outra semana se passou no crescimento da bebé... e da barriga da Beta!

A Beta sente-se cada vez mais desconfortável com esse crescimento, visto afectar o dormir, o como estar sentada, etc... e claro o cansaço produzido pelo peso da bebé.

Mas como estamos mais perto do final da gravidez, é normal este tipo de sintomas.

Nesta semana que entra temos mais um consulta com o ginecologista (talvez a última), e veremos a situação da nossa bebé.

Como as coisas andam:

Bebé
Faltando cerca de 4 semanas para o final, o feto está quase pronto para nascer. Ele pode adentrar o canal de parto a qualquer momento a partir de agora. Nesta semana a gordura está a preencher os ombros e joelhos bem como a formar dobras no pescoço e cintura. As gengivas do bebé estão agora bem duras. Ele pesa em torno de 2800-2900 gramas e mede cerca de 46 cm.

Mamã
A média de ganho de peso até agora é de 10 a 14 quilos. Deveria estar a consumir cerca de 2400-2800 calorias por dia. O seu corpo está a trabalhar bastante agora e necessita de combustível de qualidade. Se ainda não fez o teste para estreptococos beta-hemolítico (um germe que pode contaminar a bolsa das águas de forma silenciosa), pergunte ao seu médico sobre esse assunto. É também um bom momento para visitar o hospital onde vai dar a luz.

A Beta já fez a visita ao Hospital e verificou as condições que irá ter. Anda também um pouco nervosa :) ... é natural, mas vai correr tudo da melhor forma.

Tenham uma boa semana.

[Luis]

Sem comentários: