domingo, outubro 01, 2006

Fim da 28 semana de gravidez

Olá novamente,

Esta semana foi a visita ao médico, pelo qual temos mais algumas "novidades". Ele disse que a bebé está grande, já tem 1,440 Kg, disse que está grande para o normal, pesa uns 220 gr. acima do normal. Está como se estivesse na 29 semana... a marota!

Deixou-nos bastante contentes ver a bebé a bocejar e esticar os bracitos quando estavamos a ver a ecografia :) até o médico ficou admirado.

Em relação à Beta, as situações constantes: enjoos e uma bebé que se mexe muito.

Bebé
O bebé está a crescer e a desenvolver-se a uma velocidade incrível. As sobrancelhas e os cílios agora estão presentes, e os cabelos estão mais espessos. As pálpebras abrem-se e os olhos estão completamente formados. O corpo está mais roliço e rechonchudo. Pesa em torno de 1200-1300 gramas (o normal), mede cerca de 35 cm da cabeça aos pés. O tônus muscular está a melhor gradualmente. Os pulmões já são capazes de praticar a respiração, mas se o bebé nascer agora ainda teria muita dificuldade para respirar. Tente falar bastante com ele pois já é capaz de reconhecer a sua voz.

Mamã
Neste período pode começar a sentir cãibras nas pernas, hemorróidas, varizes, indigestão ou empachamento após a alimentação, ressecamento da pele, inchaço, azia, etc. O seu útero está cerca de 12 cm acima do umbigo; a média de ganho de peso até agora está entre 8 a 12 quilos. Se você ainda não fez um teste de tolerância à glicose para saber se é portadora de Diabetes Gestacional, o seu médico poderá pedi-lo nesta semana.

Fiquem bem e boa semana de trabalho.

[Luis]

Sem comentários: